domingo, 3 de outubro de 2010

Mi Buenos Aires querida


Já estive em Buenos Aires duas vezes. A primeira foi na minha Lua de Mel, fizemos o passeio Cruce de Lagos, bem romântico! Fomos do Chile até a Argentina. A segunda vez foi a trabalho, infelizmente não deu para aproveitar muito, até porque viajei sozinha.

Realmente, Buenos Aires é uma metrópole com personalidade própria, aberta à arquitetura, à cultura e à arte de todo o mundo; cosmopolita e contraditória, dinâmica e tradicional, histórica e vanguardista. Gostei muito de Puerto Madero, San Telmo e Recoleta. É claro que o show de tango foi o que mais me encantou. Fomos ao Señor Tango, lá vocês não encontrarão apenas um show de Tango, mas uma produção digna da Broadway. Sem dúvidas, vale muito a pena conhecer. Apesar das noticias de que muitos brasileiros estão sendo assaltados em Buenos Aires, acho que não devemos deixar de conhecê-la. Quem está com viagem marcada ou planejando não desmarque, chegando lá fique atento para não ser enganado ou roubado. Na verdade, em qualquer lugar podemos ser assaltados, inclusive no nosso país.

Bem, além dos locais turísticos e show, gostei muito da culinária argentina, pois não é somente apetitosa, mas muito farta, rsrsrs, lá é tudo muito exagerado.

Não poderia deixar de registrar a admiração que tenho pelo cartunista argentino Quino, com

as histórias de Mafalda, uma menina preocupada com a Humanidade e a paz mundial. Como também, pela escritora e cartunista Maitena. Segundo Quino, a melhor definição para ela é não ter cabelinho nas ventas, rsrsrs. Além de ter a coleção completa de Mafalda, tenho a de Mulheres Alteradas e Superadas de Maitena. Os estilos são bem diferentes, mas ambas conseguem tirar boas gargalhadas de mim.

Então, indico conhecer Buenos Aires, assistir ao show de tango no Señor Tango, aproveitar a culinária argentina e ler muito Mafalda, Mulheres Alteradas e Superadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário