
Realmente, Buenos Aires é uma metrópole com personalidade própria, aberta à arquitetura, à cultura e à arte de todo o mundo; cosmopolita e contraditória, dinâmica e tradicional, histórica e vanguardista. Gostei muito de Puerto Madero, San Telmo e Recoleta. É claro que o show de tango foi o que mais me encantou. Fomos ao Señor Tango, lá vocês não encontrarão apenas um show de Tango, mas uma produção digna da Broadway. Sem dúvidas, vale muito a pena conhecer. Apesar das noticias de que muitos brasileiros estão sendo assaltados
Bem, além dos locais turísticos e show, gostei muito da culinária argentina, pois não é somente apetitosa, mas muito farta, rsrsrs, lá é tudo muito exagerado.
Não poderia deixar de registrar a admiração que tenho pelo cartunista argentino Quino, com
as histórias de Mafalda, uma menina preocupada com a Humanidade e a paz mundial. Como também, pela escritora e cartunista Maitena. Segundo Quino, a melhor definição para ela é não ter cabelinho nas ventas, rsrsrs. Além de ter a coleção completa de Mafalda, tenho a de Mulheres Alteradas e Superadas de Maitena. Os estilos são bem diferentes, mas ambas conseguem tirar boas gargalhadas de mim.
Então, indico conhecer Buenos Aires, assistir ao show de tango no Señor Tango, aproveitar a culinária argentina e ler muito Mafalda, Mulheres Alteradas e Superadas.